Cloud Security Services

O Cloud Security Services da IT2S CSS oferece soluções de Segurança da Informação e Conformidade, no formato de Security as a Service (Segurança como um Serviço), com uma estratégia de adoção simplificada e de pouco impacto para a organização.

Entrega

Buscando minimizar os impactos causados pela adoção de controles e medidas de segurança, a IT2S CSS desenvolveu uma estratégia de entrega dos serviços, considerando a utilização de inteligência, pessoas e soluções, dividida em três níveis:

Indicado para organizações que preferem manter parte dos pilares da estratégia em execução localmente, enquanto utiliza outra parte com os serviços e ambiente da IT2S CSS.
Indicado para organizações que preferem manter as soluções e equipe de segurança on site e utiliza apenas o serviço de inteligência da IT2S CSS, transferindo as atividades de coleta, análise, correlacionamento e armazenamento de eventos.
Nível mais completo de adoção do Cloud Security Services, indicado para organizações que preferem transferir os elementos de segurança (inteligência, pessoas e soluções) para o ambiente da IT2S CSS.

Benefícios

Conformidade

Ao utilizar os serviços da IT2S CSS, a organização adere com maior facilidade e menos impacto as melhores práticas e regulamentações de mercado.

Conhecimento

A IT2S CSS conta com equipe especializada, oferecendo aos seus clientes um time experiente, dedicado e focado na implantação de controles e gerenciamento/monitoramento dos mesmos.

Monitoramento

Monitoramento do cenário global e possíveis ameças e vulnerabilidades, possibilitando ações preventivas, antecipando-se aos possíveis ataques.

Redução de Custos

Redução em até 60% com custo de pessoal e soluções para implantação e gerenciamento de controles.

Segurança 24 x 7

Equipe dedicada full time, monitorando incidentes que ocorrem, principalmente, fora do horário comercial.

Vantagem Competitiva

Evita litígios e multas por não conformidades com regulamentações e obrigações exigidas pelo mercado, enquanto seus concorrentes podem não estar em conformidade.

Serviços

Atualmente as organizações estão cada vez mais dependentes de sistemas e das informações neles armazenadas. A parada de algum desses sistemas, mesmo que por algumas horas, podem causar um impacto negativo na organização, seja financeiramente – afetando seus rendimentos – ou na imagem da corporação perante seus clientes e parceiros.

Além da elaboração de uma Estratégia de Continuidade de Negócios e de Recuperação de Desastres eficiente, implantar serviços e sistemas para garantir a continuidade das atividades se faz necessário, buscando reduzir o impacto de paradas não previstas.

Investir na duplicação de toda uma infraestrutura, para utilizar apenas em casos de emergência, pode resultar em custos elevados, gerando uma barreira na implantação da Estratégia de Continuidade da organização. Utilizando o modelo de Security as a Service, a organização reduz custos, investindo apenas nos recursos que estão sendo utilizados e no momento em que for preciso acionar a infraestrutura.

Com a chegada de temas como BYOD e Cloud Computing, as informações não estão mais armazenadas apenas dentro da organização. Atualmente as informações de cada organização podem estar em um smartphone, notebook, provedor de Cloud Computing, servidores internos, estações de trabalho, etc. Com a informação dispersa, o desafio para evitar o vazamento de dados é cada vez maior.

Com este novo cenário, muitas são as ameaças e riscos que as informações estão expostas, situações como: perda ou roubo de dispositivos móveis, acesso indevido por outros clientes do provedor de Cloud Computing e ações maliciosas de usuários mal intencionados, são alguns exemplos do que a organização pode estar exposta.

Para evitar a perda de informações, são necessárias soluções capazes de monitorar e proteger os ativos internos e externos da organização, garantindo a segurança dos dados onde quer que eles estejam.

Em muitas organizações, o email é uma das ferramentas mais utilizadas para comunicação e envio de documentos, atualmente desempenha um papel fundamental para a comunicação entre colaboradores, clientes e parceiros. Devido a sua facilidade e benefícios, o email também tem sido amplamente adotado pelas pessoas para uso em suas comunicações pessoais e particulares diariamente.

Por causa de seu amplo uso, servidores de email tem sido um dos principais alvos e meio para ataques de criminosos virtuais. Ataques de phising, spams, malwares, spywares e scamming são alguns dos tipos de ataques que os servidores e usuários de emails estão expostos.

Utilizar uma solução de Email Security, no formato de Security as a Service, oferece uma camada adicional de proteção antes mesmo das mensagens serem entregues no servidor ou na rede do cliente. Oferece filtos de email, anáise de conteúdo, análise de anexo, antivírus, quarentena, entre outras funcionalidades. Além de auxiliar a economizar recursos de banda e proteger contra possíveis ataques de rede, uma vez que todo tráfego é redirecionado para o provedor.

A criptografia é uma das técnicas para proteção de dados mais antigas que ainda em uso. Através dela, é possível assegurar a confidencialidade das informações, garantindo que mensagens e documentos sejam acessados apenas por quem conheça o método e chave utilizada para efetuar a criptografia.

Por muito tempo, utilizar tecnologias de criptografia era uma tarefa complicada para a maioria das organizações pelo grau de dificuldade de implementação das ferramentas. Essa dificuldade acabava impactando, e atrasando, as atividades rotineiras dos usuários, inviabilizando sua utilização.

Atualmente existem ferramentas que trabalham de forma transparente com a criptografia, garantindo a segurança necessária para as informações críticas ao negócio, sem impactar na rotina diária dos colaboradores. Usando criptografia como um serviço, a organização tem a disposição soluções consagradas de proteção de dados, garantindo a segurança das informações em seus diversos estágios.

A cada dia vemos mais incidentes de vazamento de informações e não é raro ver casos onde o vazamento ocorreu por uma fonte interna, onde colaboradores tinham mais permissões que o necessário.

Com a ampla adoção de Cloud Computing, o Gerenciamento de Identidades e Acesso se tornou uma peça fundamental para garantir a segurança do nosso ambiente e informações.

Utilizar IAM como serviço, não só facilita a adoção e implantação da ferramenta, como também trás melhorias para o processo de gerenciamento de identidades como um todo, reforçando o nível de segurança da organização.

Com o crescente número de ataques cibernéticos, os sistemas de detecção e prevenção de intrusão tornaram-se ferramentas fundamentais para a segurança das organizações. São sistemas que monitoram as atividades de rede, em busca de tráfegos com comportamentos fora do padrão.

A utilização deste tipo de sistema necessita um elevado investimento em tecnologia e em recursos humanos, já que além de implantar a solução, é necessário ter uma equipe responsável por monitorar os alertas que são constantemente gerados pelo sistema.

A utilização de IDS/IPS como serviço, simplifica o processo de adoção da solução e auxilia a organização a tirar o melhor proveito, pois conta com uma equipe dedicada ao monitoramento e manutenção da ferramenta, evitando falsos alertas e bloqueios indesejados.

Garantir a segurança de um ambiente de rede complexo e dinâmico como nos dias de hoje, é uma tarefa desafiadora para a grande maioria dos responsáveis pela segurança das organizações.

Garantir a conformidade com a política interna da organização, normas, padrões e regulamentações de mercado, além de estar atento a tendências como BYOD e Cloud Computing, são questões que devem ser avaliadas na hora de adquirir uma solução de segurança de rede.

Soluções para segurança de rede oferecidas como um serviço possuem a vantagem de já ter sido projetada para um ambiente moderno e dinâmico, protegendo desde ativos de rede e endpoints, até servidores e ambientes de nuvem. Outra vantagem é a redução de custos e facilidade para implantação da solução.

Para garantir a segurança das informações de forma eficiente dentro da organização, é necessária a implantação de um conjunto de ferramentas e soluções que, nem sempre, pertencem ao mesmo fornecedor. Ao implantar um ambiente com tecnologias distintas, a tarefa de monitoramento acaba ficando mais complexa e, até mesmo, comprometida, se não for utilizada a ferramenta correta.

Para garantir um monitoramento eficaz dos ativos da organização, as soluções de gerenciamento e armazenamento de eventos são peças fundamentais, que colaboram apresentando um panorama do que acontece na organização. Através destas ferramentas, é possível analisar os eventos que ocorrem e monitorar comportamentos suspeitos, que possam resultar em fraudes, vazamentos ou perdas de informações, entre outros.

As soluções deste tipo estão cada vez mais completas e com recursos para cada vez mais automatizar esta tarefa, ao utilizar como um serviço, o cliente pode escolher exatamente os recursos necessários para o seu ambiente. Além de possuir a disposição uma equipe qualificada, pronta para tratar os incidentes identificados pela ferramenta.

Os negócios nos dias de hoje estão cada vez mais dinâmicos, BYOD e dispositivos móveis estão cada vez mais presentes nas organizações. Cada vez mais os usuários estão tendo poder para decidir o tipo e quais aplicações são necessárias para desempenhar suas tarefas.

Além de todas essas mudanças, temos cada vez mais colaboradores trabalhando remotamente, fora do alcance dos nossos proxies ou controles de navegação que garante a segurança frente as ameaças existentes via web.

As soluções de segurança para navegação como um serviço garante essa segurança, mesmo em usuários remotos, fazendo com que a política de navegação seja aplicada a todos, independente da localização. Garante que nenhum dispositivo seja prejudicado por ameaças disponibilizadas através de sites maliciosos ou comprometidos.