Nos dias 24 e 25 de Novembro, aconteceu em São Paulo o (ISC)² Security Congress Latin America, onde foi lançada a certificação CCSP para a América Latina. O evento contou com o apoio do capítulo brasileiro da CSA e recebeu os principais profissionais latino americanos e de diversos países do mundo.

Leonardo Goldim, diretor do IT2S Group, esteve presente no evento como Keynote Speaker, responsável pela apresentação de lançamento da certificação CCSP. Goldim é membro do Certification Board da CSA, responsável pelo desenvolvimento da certificação CCSK, e um dos representantes da CSA no processo de desenvolvimento da CCSP, sendo o único representante da América Latina.

Durante a palestra, Goldim apresentou as principais mudanças e implicações do modelo de Cloud Computing para os profissionais de segurança, bem como o novo perfil esperado para esses profissionais. Também apresentou as duas certificações, CCSK e CCSP, suas principais diferenças e como se complementam, além de apresentar a parceria CSA e (ISC)².

Ambas certificações são isenta de fornecedores e voltadas para profissionais de segurança, envolvidos com projetos de Cloud Computing. Porém a certificação CCSK oferece conhecimentos básicos para profissionais de todos os níveis e cargos, desde gestores e diretores até profissionais técnicos e auditores. Já a certificação CCSP é voltada para profissionais com experiência comprovada e envolvidos diariamente nas tarefas de operação e implantação de ambientes de Cloud Computing.

Com a parceria, CSA e (ISC)² buscam apresentar uma referência de currículo global de conhecimentos e habilidades necessária aos profissionais de segurança em Cloud Computing, além de servir como um indicador para as empresas que buscam no mercado este tipo de profissional.

Saiba mais sobre os treinamentos oficias e cada certificação aqui.