O Grupo sempre colaborou com iniciativas de capacitação e educação em Segurança da Informação, principalmente temas ligados a Cloud Computing. Seu Diretor Executivo, Leonardo Goldim, já atuou em iniciativas como o desenvolvimento da certificação CCSK, oferecida pela CSA, e é o principal instrutor para os treinamentos oficiais da América Latina.

Recentemente, Goldim foi um dos representantes da CSA, em uma iniciativa conjunta com a (ISC)2, para o desenvolvimento de uma nova certificação para profissionais de Segurança em Cloud Computing, a CCSP. Para Goldim, Cloud Computing já é uma realidade para a maioria das organizações, enquanto a segurança e privacidade dos dados é uma preocupação cada vez mais presente para todos os usuários.

Após o lançamento da certificação, Goldim recebeu o certificado de instrutor autorizado da (ISC)2, estando autorizado a ministrar o treinamento oficial preparatório para a certificação CCSP. Goldim acredita que capacitação é essencial para garantir um ambiente de Cloud Computing mais seguro, considerando que este novo modelo apresenta uma série de mudanças e adaptações dos controles de segurança tradicionalmente conhecidos.

Para Goldim, o certificado é um reconhecimento de sua colaboração e empenho em atividades e iniciativas que buscam o desenvolvimento e amadurecimento de temas como Cloud Computing e Segurança da Informação.