avaliação & indicadores

Da mesma forma que os incidentes de segurança e vazamento de dados aumentaram consideravelmente, aumentaram investimentos e a visibilidade das atividades de conformidade e segurança da informação dentro das organizações.

Apenas aumentar investimentos e adquirir novas soluções não é o bastante, é preciso pensar e agir forma estratégica, avaliando e identificando as reais necessidades da organização e definindo métricas capazes de mostrar a eficiência das iniciativas tomadas.

Avaliação

Avaliações de segurança são ferramentas estratégicas importantes. Saber avaliar as necessidades, fraquezas e forças da organização é essencial para garantir o sucesso da implantação de um plano de gestão de segurança da informação e para a escolha certa de fornecedores.

Especialmente na contratação de serviços de computação em nuvem, saber identificar se o provedor de serviço possui os requisitos essenciais e é capaz de atender as métricas do seu negócio e exigências de conformidade é ponto crucial do processo de contratação.

Indicadores

Indicadores colaboram para a organização mensurar as atividades de conformidade e segurança, determinando se a expectativa da organização está sendo atendida, se os investimentos estão sendo realizados da forma correta ou se não está havendo desperdício de recursos.

Com indicadores podemos, entre outras coisas:

Mudanças

Identificar mudanças necessárias nas estratégias de conformidade e segurança.

Orçamento

Justificar a necessidade de recursos adicionais.

Relatórios

Apresentar relatórios com garantias de segurança para a diretoria e indicar as áreas que merecem maior atenção.

Resultados

Demonstrar melhorias nas iniciativas e áreas monitoradas.

Precisa de Uma Avaliação ou Definir Indicadores?

Entre em contato e saiba a melhor forma de avaliar sua organização e seus fornecedores, além de identificar os principais indicadores para a segurança do seu negócio.

Entre em contato